Nos próximos dias fecham várias convocatórias de Mercocidades para participar de encontros, conferências e para se candidatar a fundos de cooperação Sul-Sul. Conheça mais detalhes nesta nota.


Reunião de Desenvolvimento Econômico Local e feira internacional de negócios em Santana de Parnaíba
A Unidade Temática de Desenvolvimento Econômico Local (UTDEL) convida às mercocidades a participarem de seu próximo encontro e de uma feira internacional de negócios, de 13 a 16 de junho na cidade brasileira de Santana de Parnaíba. As inscrições permanecerão abertas até o dia 7 de junho.

Leia a notícia completa.

Gênero e Deficiência Física e Inclusão se reunirão em Montevidéu

O Grupo de Deficiência Física e Inclusão e a Unidade Temática de Gênero e Município, convidam às cidades da Rede a participarem de seu próximo encontro, que se realizará nos dias 7 e 8 de junho em Montevidéu, Uruguai. No primeiro dia as temáticas se reunirão por separado e na segunda jornada as atividades se realizarão de forma conjunta. As inscrições permanecerão abertas até o dia 1º de junho.

Leia a notícia completa. 

Conferência sobre promoção da vida independente

O Grupo de Deficiência Física e Inclusão de Mercocidades, o Ministério de Saúde Pública da República Oriental do Uruguai, e a Fundação Hjelpemiddelfondet da Noruega convidam a pessoas em situação de deficiência física, familiares e pessoal da saúde a participarem da conferência “Promoção da vida independente. Troca de experiências entre pessoas com deficiência física motora” que se realizará de 6 de junho às 10 h (hora Montevidéu) via streaming.

Leia a notícia completa

Convocatória para o financiamento de projetos da Cooperação Sul-Sul

O Programa de Cooperação Sul-Sul de Mercocidades convida a apresentarem projetos de cooperação para seu co-financiamento, que tenham como eixo temático à governança e a inovação, com ênfase na participação cidadã. As entidades candidatas poderão solicitar um subsídio de até 7 mil dólares. As inscrições permanecerão abertas até o dia 11 de junho de 2018.

Leia a notícia completa 

Convocatória especial para projetos Sul-Sul convida às Instâncias Temáticas de Mercocidades

O Programa de Cooperação Sul-Sul de Mercocidades, com o apoio da União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI), convoca exclusivamente às instâncias Temáticas da Rede a apresentarem projetos de cooperação, que unam ao menos dois espaços temáticos de Mercocidades, com a possibilidade de integrar a organizações sociais e entidades acadêmicas à iniciativa. As candidaturas permanecerão abertas até o dia 11 de junho de 2018.

Leia a notícia completa.

 

29 de maio de 2018.