Nos próximos dias 27 e 28 de março, a Secretaria Executiva de Mercocidades e a Secretaria Técnica Permanente, organizarão uma série de atividades na cidade de Montevidéu (Uruguai), com a finalidade de contribuir com uma ótica cidadã ao processo de integração sob a consigna da presidência pro témpore paraguaia no Mercosul «Dá um rosto ao Mercosul».
Participará das atividades o Presidente paraguaio, Fernando Lugo, que assistirá à apresentação do projeto de Integração Fronteiriça de Mercocidades.
Todas as atividades são realizadas no âmbito do 18º Aniversário do Mercosul, que será celebrado no próximo dia 26 de março.
O Presidente assistirá à apresentação do projeto de Integração Fronteiriça no Mercosul -subvencionado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento- e posteriormente a um show artístico com presença de cantores-compositores uruguaios e paraguaios.
O projeto «Integração Fronteiriça no Mercosul» tem como objetivo geral definir linhas de ação para o desenho e gestionamento de políticas públicas de integração trans-fronteiriça. Diagnosticando e identificando problemáticas nos territórios de fronteira, oficiando como insumo às diferentes instâncias institucionais do Mercosul, e ao Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul particularmente.
Com respeito às atividades culturais, se realizará o espetáculo MPU (Música Popular Uruguaia), no próximo dia 27 de março no Teatro de Verão de Montevidéu, o evento reunirá um total de 65 músicos no palco.
MPU se integra ao ciclo de espetáculos de Mercocidades, que teve sua primeira atividade no último dia 14 de março na cidade Argentina de Morón, ali foi realizada uma homenagem ao músico uruguaio Zitarrosa no âmbito do 73º Aniversário do natalício do cantor-compositor.
Mais informação através do seguinte contato:
Secretaria Executiva de Mercocidades
email: [email protected]
Tel./fax. (05982) 908 58 20