Com mais de 40 agrupações, a coletividade boliviana residente em Buenos Aires, realizou no dia 3 de agosto o ato anual de celebração da sua cultura. A atividade foi realizada na Praça Belgrano da cidade argentina de Luján.
Desde o dia 3 de agosto até o dia 31 deste mês, quem desejar também poderá visitar uma mostra fotográfica patrimonial do fotógrafo Roberto Saldivia, com elementos típicos da comunidade boliviana.
A Praça, engalanada com bandeiras bolivianas se vestiu de festa para receber à comunidade, que depois da missa realizada ao pé da Basílica Nossa Senhora de Luján, em veneração à Padroeira da Bolívia, rendeu homenagem a suas tradições com pitorescos bailes.
A celebração religiosa esteve a cargo do arcebispo da cidade de La Paz, Bolívia, monsenhor Gonzalo del Castillo Crespo, e participaram da mesma o Sr. Encarregado de Negócios da Embaixada da Bolívia Sixto Valdés Cueto, o Diretor de Turismo de Luján, Lic. Eduardo A. Cimolai, o Diretor de Cultura da Cidade, Lic. Mauro Perna e a Srta. Responsável de Assuntos Internacionais da Municipalidade Lic. Ursula Eyherabide.
Com o apoio e logística da Direção de Turismo de Luján, da Direção de Cultura, da Subsecretaria de Controle Urbano e da Área de Cooperação Internacional do município, desde o domingo, 3 de agosto, e até fim do mês, se realizará na Cúpula uma mostra fotográfica patrimonial do fotógrafo Roberto Saldivia com elementos típicos da Bolívia oferecidos pela Comissão de Devotos da Virgem, com o objetivo de refletir a importância da sua cultura ao longo do tempo.
San Martín 1- Prédio «La Cúpula» Parque Ameghino
Luján (6700) / Tel.: 02323-420453