A Unidade Temática de Turismo de Mercocidades (UTT) começou neste dia 11 de dezembro um encontro que reunirá a representantes de cidades de toda a região.

Assistiram à abertura do evento o Prefeito de Montevidéu, Ricardo Ehrlich, o de Quilmes, Francisco Gutiérrez, o Ministro de Turismo e Esporte uruguaio, Héctor Lescano e Andrés Masoller, na qualidade de Ministro Interino de Economia e Finanças do Uruguai.

A atividade culminará no dia 12 de dezembro com uma Declaração Final

A atividade reunirá nos dias 11 e 12 de dezembro a representantes das cidades de Buenos Aires, Mar del Plata, Quilmes e Tandil da Argentina; Santo André, Taboão da Serra e Vitória do Brasil; e Canelones, Maldonado, Montevidéu, Paysandú, Salto e San José do Uruguai.

O encontro foi aberto com uma conferência sobre o «Impacto da crise econômica dos países centrais na atividade turística da região», a cargo do ministro de Turismo e Esporte, Héctor Lescano, e do subsecretário de Economia e Finanças, Andrés Masoller.

Durante o evento o Prefeito de Quilmes apresentará o projeto «Cidades Costeiras», já a UTT apresentará o projeto «Passaporte Mercocidades», além de tratar diversos temas relevantes à Unidade.

Também se definirão as sedes para as próximas reuniões da UTT e o Seminário de Turismo da rede de Mercocidades.

A atividade culminará no dia 12 de dezembro com uma Declaração Final.