Depois de revisar e avaliar os projetos que se apresentaram ao Fundo Concursável do Projeto de Cooperação UE – CAN «Ação com a Sociedade Civil para a integração Regional Andina – SOCICAN», o comitê avaliador do Fundo Concursável selecionou 17 projetos provenientes da sociedade civil dos quatro países da Comunidade Andina.

Os projetos selecionados abrangem temas como: comunicação e cultura, meio ambiente e biodiversidade, fortalecimento de grupos indígenas, afro-descendentes, educação e formação, entre outros temas relevantes.

As iniciativas provêm de instituições e organizações da Sociedade Civil presentes em diversas regiões de Bolívia, Colômbia, Equador e Peru, tanto da capital como das zonas de fronteira, e comprometem a instituições e organizações diversas em qualidade de associados, todas com o objetivo de avançar numa integração integral desde resultados de boas práticas cidadãs.

O projeto SOCICAN tem como objetivo ampliar a participação da Sociedade Civil no processo de integração regional da Comunidade Andina e tenta gerar espaços de diálogo e conciliação entre grupos da Sociedade Civil, assim como incorporar sua participação dentro do Sistema Andino de Integração (SAI).

A Secretaria Geral da Comunidade Andina agradeceu a todos os que participaram no Fundo Concursável e lhes reiterou seu convite para seguirem participando das iniciativas que sejam geradas para contribuir na construção de uma integração integral que permita avançar numa agenda social, política, cultural e ambiental mais inclusiva para nossa região.

A continuação à lista dos projetos selecionados.