Aproximadamente uma centena de prefeituras confirmou sua presença durante a Terceira Feira de Desenvolvimento Econômico Local que se realizará nos dias 20, 21 e 22 de novembro na cidade de Cochabamba (Bolívia).

A primeira feira foi realizada na cidade de Santa Cruz e a segunda em La Paz. Nesta terceira edição se espera uma importante presença de municípios bolivianos, com a participação especial de prefeituras de Argentina, Brasil e Chile.

O evento é organizado pela Federação de Associações Municipais da Bolívia (FAM-Bolívia) junto ao Vice-Ministério de Descentralização em coordenação com a Associação de Municípios de Cochabamba, que oficiará como anfitrião junto à Prefeitura de Cochabamba e o apoio de organizações de cooperação financeira.

Dirigindo-se aos municípios, Chávez Vera -Diretor Municipal de Comunicação-, recomendou entrar em contato com a FAM-Bolívia para confirmar a sua participação na feira e reservar o espaço para seu respectivo stand. Explicou que se bem o tema central da feira é desenvolvimento econômico local, vários municípios solicitaram participar com a temática da gastronomia e do turismo, especificamente com artesanatos.

O diretor municipal comentou que na feira participarão prefeituras de países vizinhos como Brasil, Chile e Argentina, presença internacional que -sem lugar a dúvidas- realizará a mostra e permitirá a troca de experiências municipais em alguns projetos piloto de desenvolvimento econômico local.

A feira se realizará de 20 a 22 de novembro no espaço do campo ferial de Alalay, cenário onde se prevê a presença dos 327 municípios.