A exposição de Pequenas e Médias Empresas (PMES) mais importante da Argentina será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro no «Parque Yrigoyen» e no «Centro de Exposições Miguelete» da Municipalidade de General San Martín.
A mostra será realizada num espaço de 14 mil metros quadrados, que serão acondicionados para receber a mais de 600 expositores da indústria, do comércio e de serviços.
Do mesmo modo que nas edições anteriores se antecipa a presença de indústrias metalúrgicas, do setor de móveis e de madeira, da área têxtil, de calçado e de indumentária, do setor informático e de indústrias de autopeças.
Também, já confirmaram sua participação para esta nova edição, empresas de serviços financeiros e bancários, assim como de serviços educativos e do setor da saúde. Também estarão presentes empresas de construção, de produtos químicos e de alimentos.
Por outro lado, e continuando na linha das últimas edições da EPSam, também está anunciada a apresentação de importantes espetáculos artísticos, da eleição da Rainha da Indústria 2008, além de importantes inovações no Pavilhão Internacional, que albergará uma quantidade maior de países e de empresas expositoras.
A respeito, o Prefeito Ivoskus considerou que “EPSam voltará a representar o crescimento e a mais clara exibição da pujança e do momento em que vive nosso setor produtivo. Entendo que não é casual, porque têm políticas que permitem que desenvolvamos programas a nível municipal que incentivam fortemente à produção e o desenvolvimento, e essa é a base do êxito da exposição”.
José Martorell, titular da Câmara Econômica Sanmartinense, expressou que para o empresariado local a exposição “é um orgulho, já que simboliza o resultado do compromisso profundo do empresariado local e das instituições. San Martín é um exemplo de trabalho conjunto para todos os demais governos e comunidades”.
A exposição é organizada pela Municipalidade de General San Martín e pela Câmara Econômica San-martinense.
San Martín é considerada a capital nacional da indústria, o distrito gera mais de 10 por cento do produto bruto da Província de Buenos Aires e encabeça a recuperação produtiva de toda a conurbação bonaerense, ao concentrar 14 por cento das PMES de toda a região.
Epsam é uma oportunidade para promover produtos e serviços, captar novos clientes e estabelecer vínculos comerciais, tanto a nível nacional como internacional.