Río Tietê Nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro a cidade de Belo Horizonte (Brasil) será a sede de uma instância que permitirá discutir e trocar experiências sobre a revitalização dos rios. O seminário reunirá a representantes de Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França e Reino Unido.

A reunião será na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte e seu principal objetivo é conhecer o estado da revitalização dos rios no mundo. Para isso, vários oradores trarão suas experiências.

Representantes de organizações da sociedade civil e expertos de instituições governamentais discutirão o processo de revitalização de alguns rios brasileiros. Este é o caso do Rio Tietê, em São Paulo, e dos rios Mosquito e das Velhas, em Minas Gerais.

O seminário conta também com a participação internacional de representantes dos países convidados. O Sena Normandia Agência de Água, contribuirá com a experiência que se produziu no rio Sena na França. James Connolly, de Anacostia Sociedade de Bacias apresentará o caso do Rio Anacostia, nos Estados Unidos. Experiências inglesas e alemãs também serão apresentadas, como as que se produziram nos rios Támesis e Isar.

O formulário para inscrição está disponível no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Brasil (www.meioambiente.mg.gov.br) e deverá ser enviado a Espírito Santo, Rua 495 / 4º andar (Junta de Gestão Participativa) ou ao e-mail: [email protected].