O chefe de governo da cidade de Buenos Aires, Mauricio Macri, se reuniu no dia 9 de agosto com o embaixador estadunidense na Argentina, Earl Anthony Wayne e um grupo de representantes de empresas estadunidenses de tecnologia radicadas no país. O encontro permitiu conversar sobre o projeto de criação um distrito tecnológico em Buenos Aires.

«Este projeto é um claro sinal da importância que a Cidade de Buenos Aires lhe dá ao desenvolvimento tecnológico», disse o embaixador estadunidense na Argentina, Earl Anthony Wayne. «O chefe de governo e sua equipe fizeram uma ótima apresentação do seu projeto para o desenvolvimento deste parque tecnológico e deixaram claro seu desejo de trabalhar em associação com líderes empresariais a fim de gerar novos investimentos, crescimento econômico e boas oportunidades laborais».

Macri apresentou o projeto ante a representantes das empresas IBM, Hewlett Packard, Oracle, Intel, AMD, Cisco, Motorola, Nextel, Cognizant, EDS, Travelocity, SUN Microsystems. Muitas delas com forte presença em Silicon Valley. O chefe de Governo convidou às empresas para participarem integralmente no desenvolvimento do projeto.