A conferência FIBEA 2008 reunirá acadêmicos, empreendedores indígenas, membros de agências governamentais, instituições multilaterais, ONGs e representantes governamentais de toda a América interessados em estabelecer alianças de negócios indígenas, o encontro será realizado de 22 a 25 de julho no Centro Cultural dos Povos do Amazonas (CCPA) na cidade brasileira de Manaus.

A programação da conferência inclui oficinas, apresentações, rodadas de negócios, e uma exposição de negócios indígenas junto a diversas apresentações culturais.

A necessidade das comunidades indígenas de elaborarem estratégias de desenvolvimento econômico é cada vez maior. É por isso que a conferência oferecerá aos participantes a ocasião de estabelecer contatos, compartilhar experiências e explorar oportunidades de negócios. Além disso, também discutirá tudo o que se refere às tendências e estratégias de empreendimentos indígenas. As diversas temáticas abordadas explorarão a diversidade ambiental na criação de negócios indígenas, discutindo a variedade de tópicos que afetam e influenciam os negócios indígenas de todos os tamanhos e estruturas.

Através desta conferência se espera contribuir com os negociantes indígenas dos diversos setores, tanto como o privado como público ou comunitário. A atividade tem como objetivo principal promover uma rede de contatos entre os empreendedores e as comunidades indígenas para a solução de problemas e para a criação de oportunidades de negócios.