De 19 a 28 de setembro se realizará em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, a 33ª edição da ExpoCruz. O evento consta de uma exposição de produtos e uma Roda de Negócios multisetorial.
Expocruz é uma das feiras comerciais mais importantes da América Latina, com sede em Santa Cruz de la Sierra.
No ano passado Expocruz convocou a 506.628 visitantes, que recorreram os stands de 2.100 empresas expositoras, das quais 970 eram estrangeiras. Já da Roda de Negócios multisetorial que é realizada durante a feira, participaram 740 empresas, de 18 países, que mantiveram 7.865 entrevistas, gerando oportunidades de negócios por 119 milhões de dólares.
Santa Cruz de la Sierra, municipalidade membro de Mercocidades desde o ano 2008, se encontra na parte Oriental da Bolívia, suas fronteiras abrangem desde planícies amazônicas, a maior parte do seu território, até as serras andinas. É o mais extenso do país, com 370.621 km². Está localizada a 437 metros sobre o nível do mar. Representa 33,74% do Território Nacional.
Terra apta para a criação de gado de qualidade genética. Produtor de algodão, cana-de-açúcar, café, tabaco, arroz, frutas, baunilha e milho. Departamento empreendedor de novos mercados de exportação para a indústria têxtil, licores, derivados do tabaco, confecção, madeiras (peças acabadas). Conta com plantas industriais para refinar petróleo e açúcar, e com jazidas de petróleo e gás natural.