O Prêmio Convivência Sustentável busca reconhecer e honrar publicamente a pessoas que tenham no Chile iniciativas inovadoras e significativas tendentes a fortalecer a participação cidadã e elevar o nível de consciência ambiental na comunidade, informando empreendimentos comunitários que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis. Inscrições até o dia 15 de setembro de 2008.

O prêmio é organizado pela fundação chilena Casa da Paz com a finalidade de reconhecer o trabalho que tem desenvolvido distintas pessoas em participação cidadã, transformação de conflitos, educação ambiental e empreendimentos comunitários sustentáveis.

O Prêmio será concedido àquelas pessoas naturais que cumpram trabalhos nas seguintes categorias:

– Educador
– Comunicador
– Dirigente social
– Funcionário público
– Empreendedor comunitário.

O prêmio busca contribuir com a mudança cultural através da difusão de experiências destacadas, lideradas por pessoas que, a partir do seu sentido de responsabilidade, compromisso e vocação de serviço, motivem a outros atores a impulsionar juntos um processo de transformação social no Chile, que assegure o desenvolvimento pleno não só das atuais gerações, senão como também das futuras.

Convocatória 16 de junho de 2008
Término das inscrições 15 de setembro de 2008
Sessão do jurado 15 de outubro de 2008
Notificação dos resultados 20 de outubro de 2008
Premiação 24 de novembro de 2008 em CEPAL.

O jurado está composto por representantes das organizações CEPAL, CONAMA, PNUD, UNESCO, Fundação AVINA e Ashoka.