Cartaz da campanhaO Movimento argentino «Os Meninos do Povo» lançará no próximo dia 6 de março, na cidade de Rosário, a campanha 2008 contra a fome. O evento de abertura se realizará no Centro Cultural de La Toma, e durante os dias seguintes a campanha prosseguirá em diversas cidades do país.

A atividade culminará com uma Marcha Nacional que «atravessará territórios e imaginários para terminar definitivamente com a fome que nos dá vergonha», disseram os organizadores.

No ano passado a marcha começou no dia 7 de maio em Puerto Iguazú (Misiones) com o acompanhamento de centenas de meninos e educadores, e recorreu 4600 quilômetros através de 13 localidades argentinas para culminar na famosa Praia de Maio na sexta-feira 18 de maio.

A iniciativa conta com o apoio de centenas de organizações argentinas, entre elas sindicatos, assim como também organizações de Direitos Humanos de grande prestígio, reconhecidas tanto na Argentina como no resto da região sul-americana.

O Movimento Nacional dos Meninos do Povo é o lugar de encontro de 400 instituições não-governamentais de todo o país que trabalham com meninos e jovens em situação de extrema pobreza.

Surgiu em 1987 numa humilde capela de Florêncio Varela, Província de Buenos Aires, com o impulso que lhe outorgou o Lar Bola de Trapo que é dirigido por Alberto Morlachetti e o Lar da Mãe Três Vezes Admirável que dirige o Padre Carlos Cajade.

Quem estiver interesse em se aderir e se comprometer com a atividade, poderá fazê-lo através dos seguintes contatos; via correio eletrônico a [email protected], ou postal, a Uruguai 209 de Avellaneda, Código Postal 1870, Província de Buenos Aires.