A seleção boliviana foi consagrada campeã do II Sul-Americano, realizado em Assunção entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. Participaram 180 jovens esportistas de 12 delegações da América Latina e convidados especiais da África e da Alemanha.

O evento, organizado pela Rede Sul-Americana de Futebol de Rua (RSFC), realizou uma assembléia na capital paraguaia, na qual renovou as autoridades e designou ao Chile como sede do próximo Sul-Americano de Futebol de Rua, que será disputado em 2008.

A seleção da Bolívia, formada pelo Centro Cultural San Isidro, obteve o título do II Campeonato Sul-Americano de Futebol de Rua, que foi concluído em Assunção no último sábado, 1º de dezembro. A representação nacional venceu por 5-3 aos argentinos, assegurando assim o primeiro lugar do torneio internacional que contou com a participação de 10 países.

O regulamento desse campeonato estabelece jogos de duas frações de 7′, com cinco jogadores por equipes, dos quais um deve ser mulher; não tem árbitro e no resultado pode influir uma lúcida ação ou a solidariedade com o rival. Mostra valores humanos como o respeito mútuo, o para com a mulher, o jogo limpo e a criatividade.

A Rede Sul-Americana de Futebol de Rua (RSFC) está composta por representantes de Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai, Equador e Peru, com 350 organizações envolvidas com mais de 18.000 jovens.

Ao nível mundial a RSFC forma parte da Rede Global streetfootballworld com mais de 250.000 jovens envolvidos em todo o mundo.

O Centro Cultural San Isidro, utiliza o futebol como meio para gerar mudanças na sociedade.